como cuidar da sua semi joia jaspe

Afinal, as semi joias não são quaisquer tipos de acessórios. Elas são peças lindas e super parecidas com joias autênticas.



Um fator fundamental ao usar semijoias é o cuidado com as peças. Afinal, peças tão semelhantes às verdadeiras joias também precisam de cuidados específicos. Dessa maneira, elas tem maior durabilidade e sua beleza preservada. Então, saiba como cuidar de sua semijoia de forma fácil.

Para saber como cuidar de sua semijoia não precisa de muito! Com dicas muito fáceis já é possível limpar e cuidar muito bem de cada uma das suas peças. Afinal, as semijoias não são quaisquer tipos de acessórios. Elas são peças lindas e super parecidas com joias autênticas.

Por isso, para valorizar ainda mais suas peças e aumentar a durabilidade de sua beleza, siga algumas dicas simples que vamos dar! Confira:

Armazenamento das semijoias

Se você quer manter a beleza das suas semijoias por muito mais tempo o principal cuidado é como você a guarda. Assim, evite guardá-las todas juntas. Isso porque uma peça consegue arranhar a outra. Além disso, o contato muito próximo pode terminar produzindo um amasso.

Outro fator negativo, é que ao deixar as semijoias juntas elas podem causar a queda das pedras de zircônia. Por isso, o recomendado é guarda-las em repartições individuais. Então, tente manter as peças isoladas em saquinhos de veludo ou de plástico.

Cuidado com produtos químicos

Jamais use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semi joias. Isso prejudica e suja as pedras, zircônias e metais. O melhor é evitar todo contato com produtos químicos, de forma geral, pois eles gastam o folheado e o brilho das semijoias.

Por isso, evite passar perfume e outros cosméticos na região em que a semijoia está. Então, cremes, óleos e produtos a base de álcool devem ser usados em regiões distantes da sua semijoia.

Assim como evite passar protetor solar sobre as semijoias e entrar no mar ou na piscina com as peças. Isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.

Mais uma dica fundamental é evite lavar as mãos ou tomar banho usando a semi joia Isso porque o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca. Por isso, muito diferente do aspecto brilhante das suas semijoias novinhas!

Limpando sua semijoia

Para limpar sua semijoia use sempre uma flanela. Existem flanelas ótimas como a flanela mágica, que são as melhores opções para limpeza de joias e semijoias. Então, faça movimentos bem leves para não estragar o folheado. Dessa maneira a sujeira grossa das semijoias vão saindo e aos poucos o aspecto “de novo” das peças aparece.

Pois, agora que você já sabe como cuidar de suas semi joias, já pode adquirir novas peças. Acesse o catálogo da Jaspe Semijoias para revendedoras e veja as maiores tendências em semijoias!






 

Assine a Newsletter

Carregando

Adicionado a lista!

A peça foi adiciona a sua lista de pedidos. 

Ir para a lista de pedidos